Dôe um livro para nossa biblioteca

Dôe um livro para nossa biblioteca

domingo, 22 de maio de 2011

em desenvolvimento

PROJETO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA Nº 02/2011


Festival de Literatura Infanto-Juvenil: O Gibi em destaque!
Tema: Pluralidade Cultural



A literatura pode e deve ser vista como um importante veículo para as discussões inerentes à nossa Sociedade, já que a literatura é a expressão máxima da arte e da alma de um povo.


Pensar nas crianças e na sua relação com os livros de literatura é pensar no futuro, e pesar no futuro é ter a responsabilidade de construir um mundo com menos espaço para opressão das diferenças.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Futsal historia e curiosidades


Quando pensei estar pronto vocês me mostraram que, não ô necessário.
Quando pensei estar certo,vocês mostraram que não exatamente.
Quando parecia estar tudo certo, veio oportunidade de mudar.
Quando parecia estar tudo perdido, veio o pênalti.
Agora é saber aproveitar a oportunidade,concentramos no que estamos fazendo e termos melhores chances de conclusão.Para que assim possamos sair com objetivo concluído.

Ass: Karina Alves De Oliveira

O futsal começou a ser jogado no Brasil por volta de 1940, João Saldanha lamentava que a urbanização tivesse acabado com os campos de futebol no Brasil. Mas com isso houve uma transferência dos gramados para as quadras, do futsal surgiram craques como Rivelino, Zico, Ronaldo, Denílson e Edmundo. Jogadores que passam pelas quadras em geral desenvolvem mais habilidade para aplicar dribles curtos em espaço pequeno. Até Pelé foi descoberto nas quadras. Aos 13 anos, já no infantil do Bauru Atlético Clube, foi campeão e artilheiro de um torneio de futsal, jogando pelo Ameriquinha. Um olheiro o levou para o seu primeiro teste no Santos, mas a transferência só ocorreu um ano depois.O passe, drible,recepção, condução, domínio, chute, cabeceio são técnicas utilizadas em um jogo de futsal.Para que possa chegar no objetivo de fazer gols e assim ganhar do adversário.
Curiosidades:
*Por não apresentar muitas dificuldades de infra-estrutura, o futsal é um esporte muito praticado em escolas primárias de todo o Brasil, ao lado do basquete, do vôlei e do handebol, que têm as mesmas características facilitadoras. Assim, não é incomum que muitos jogadores que ganharam destaque mundial no futebol de campo tenham surgido nas quadras. Os exemplos mais recentes são Robinho (Real Madrid-ESP), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP) e Ronaldo (Milan-ITA), mas nomes de outras gerações, como o argentino Diego Maradona e o brasileiro Zico, ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira, também já chutaram suas bolas no salão.

*O caminho inverso, porém, não tem sido de muito sucesso. Os dois maiores nomes da história do futsal brasileiro, Manoel Tobias e Falcão, já tentaram a sorte nos campos, mas não obtiveram o mesmo êxito e acabaram retornando à modalidade de origem. O primeiro tentou a sorte no Vasco da Gama em 2000, mas não repetiu o sucesso do salão e acabou deixando o clube da Colina antes do fim do contrato. Já Falcão chegou ao São Paulo Futebol Clube em 2005 com muita expectativa da torcida, mas teve problemas de relacionamento com Emerson Leão, então técnico do clube, e acabou não renovando seu compromisso com a equipe do Morumbi.

• Atualmente, o futsal cumpre todas as exigências feitas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para que o esporte seja incorporado ao programa dos Jogos. Uma delas é que a modalidade seja praticada em mais de cem países nos cinco continentes. Essa propagação do esporte tem muita influência brasileira. O crescimento da força das seleções européias, por exemplo, normalmente está relacionado a atletas verde-amarelos. Seleções de grande porte, como a Espanha e a Itália - finalistas do Mundial de 2004, realizado em Taiwan -, contam com alguns jogadores brasileiros naturalizados.
O futsal no Escola D a Gente Escola Maria Elena Da Cunha Braz.
Tendo como principal objetivo a inclusão dos alunos na área esportista, para que possamos alcançar o limite de movimentos corporal de cada aluno.
Exemplo de Atividade:
O professor dividirá os alunos em trio ou duplas, onde espalharam mini gols pela quadra.O objetivo  é fazer gols e eliminar a dupla outro,Senso assim se algum trio ou dupla(depende da separação feita pelo professor)fizer gol no gol repetido voltara com o trio para o jogo.
Fonte: 
http://pt.shvoong.com/entertainment/2001622-esporte-futsal-um-celeiro-craques/#ixzz1LX4pEbKH
edfisicakaka.blogspot.com  visite o blog.